sexta-feira, dezembro 05, 2014

Menininha Porta Alho



Menina Porta alho





Passo a passo Bonequinha Porta Alho




Passo 1, 2 e 3

Passe duas demãos de base para artesanato na lata, após a secagem passe cola branca e coloque o tecido de sua preferência deixando uma margem de 1,5 na parte de cima da lata e 2,5 cm no fundo da lata. No fundo da lata, passe a cola branca e faça umas pregas, depois cole um circulo com O mesmo tecido e cole para dar um acabamento.



Passo 4, 5 e 6

Dê acabamento na parte de cima da lata colando a margem de 1,5 de tecido. Reserve. Risque os moldes no feltro e recorte tirando a marca da caneta como mostra a foto.



Passo 7, 8 e 9

Comece caseando os sapatinhos da boneca com linha vermelha, depois continue caseando na parte da cabeça da boneca, quando chegar nas perninhas da boneca comece a encher com plumante. Finalize a peça.



Passo 10, 11 e 12

Pregue os olhinhos e faça a boquinha da boneca, caseie metade do vestidinho da boneca depois vista na bonequinha e caseie o outro lado como mostra a figura.



Passo 13, 14 e 15

Passe Cola Universal em uma parte da manguinha, cole o bracinho já pronto e caseie toda a volta da manguinha. Dê 12 voltas de lã marrom nos 4 quatros dedos, amarre no meio e corte.



Passo 16, 17 e 18

Pregue o cabelinho no centro da cabeça e também dê uns pontinhos nas laterais da cabeça. Acerte as pontinhas dos cabelos. Passe Cola Universal na aba do chapéu e caseie toda a volta.



Passo 19, 20 e 21

Encha com um pouco de plumante para dar volume. Faça dois pontinhos retos nas curvas do chapéu. Passe um pouco de Cola Universal Tekbond dentro do chapéu e cole na cabeça da boneca.



Passo 22, 23 e 24

Com o giz de cera faça as bochechas da boneca. Cole os braços e em seguida cole as florzinhas de papel com Cola Instantânea Tekbond.



Passo 25, 26 e 27

Para fazer os alhos, faça um fuxico, encha com plumante e faça umas pregas dando cavidades para formar os dentes de alho.



Passo 28, 29 e 30

com a canetinha roxa pinte de leve as cavidades e também em volta do alho, deixe alguns branquinhos. Com a Cola Universal Tekbond cole um pedacinho de cissal ou corda fina, recorte e deixe pequeno.



Passo 31 e 32

Com a cola quente, cole três pedacinhos de sisal ou corda e comece a colar os alhos e depois a boneca.


Peça finalizada:


Clique aqui para baixar os moldes

0
 

Seguidores

Translate